FANDOM

Saga Saiyajin[editar | editar código-fonte] Edit

Saga Saiyajin
Volumes 17 - 20
Episódios 1 - 35

Cinco anos se passaram desde a vitória de Goku sobre Piccolo Dai-Maoh. Ele agora está casado com Chi-chi e possui um filho de quatro anos chamado Gohan1 . Entretanto, a paz da Terra é quebrada quando Raditz, o irmão mais velho de Goku chega a Terra. Ele veio buscar Goku e revela seu verdadeiro nome, Kakarotto, e que ele pertence a uma raça agressiva e poderosa chamada Saiyajin, além de que ele foi mandado para a Terra para que preparasse o planeta para ser vendido, mas perdeu a memória e o instinto Saiyajin em um acidente na sua infância. Raditz então rapta Gohan para tentar fazer Goku se aliar a ele. Com um poder muito elevado, Goku e Piccolo se viram obrigados a formar uma aliança para derrotar o malvado guerreiro Sayajin. Contudo, Raditz era mais poderoso que os dois juntos e Goku sacrifica sua vida para Piccolo conseguir matá-lo com seu novo golpe Makankosappo. Pouco antes de morrer, Raditz avisa Piccolo e Goku que dentro de um ano os dois Sayajins mais fortes, o Príncipe Vegeta e seu antigo tutor, Nappa chegarão na Terra para destruí-la. No Outro Mundo, Goku é levado por Kami-sama para treinar com o Senhor Kaioh do Norte, um dos quatro deuses que protegem as suas respectivas galáxias. Nesse tempo, Goku aprende as duas técnicas supremas do Kaioh do Norte, o Kaioh Ken, e a Genki Dama. Na Terra, Gohan é treinado por Piccolo, ao mesmo tempo que Kuririn, Tenshin Han, Yamcha e Chaos se preparam para a chegada dos Saiyajins em um duro treinamento com Kami-sama.

Um ano depois, Bulma e os outros ressucitaram Goku por meio do poder de Shen-Long. Neste momento, Goku que ja havia terminado o treinamento inicia sua viagem de retorno do planeta do Senhor Kaioh. Vegeta e Nappa chegam a Terra e revelam ter conhecimento das Esferas do Dragão. Os dois pretendiam derrotar "aquele que matou Raditz" (Piccolo) e depois procurá-las. Ao encontrarem os recém formados Guerreiros Z, Nappa planta no chão algumas sementes e delas nascem pequenos monstros asquerosos chamados Saibaimans. Apesar de fracos, um deles se aproveita de um deslize de Yamcha, o agarra e consegue mata-lo se auto-destruindo. Nappa então começa a verdadeira luta, obrigando Chaos e Tenshin Han a usarem todas as suas energias, causando a morte de ambos quando cada um lançou contra ele um ataque suicida. Piccolo e Kuririn também enfrentaram o Sayajin mas só conseguiram atingir alguns golpes. Gohan, com grande medo por ser sua primeira batalha, se escondeu atrás de uma rocha. Entediado, Vegeta ouve Piccolo falar sobre o grande poder de Goku e então obriga Nappa a esperar três horas até que Goku voltasse. Após esse tempo, pensaram que Goku não viria, mas este ainda estava chegando na Terra por meio do caminho da serpente. Nappa retoma a luta e Kuririn o distrai enquanto Piccolo tenta agarrar sua cauda para que perdesse os poderes e Gohan pudesse atacar o Sayajin. Mas Nappa não possui mais este ponto fraco e o deixa inconsciente com um golpe na cabeça. Após isso ele ataca Gohan, mas Kuririn interfere e lança o Kienzan, que fere o rosto de Nappa. Enfurecido, ele ataca Kuririn e prestes a dar o golpe final Piccolo levanta e desfere um poder contra Nappa ferindo suas costas. Gohan querendo preservar a vida de Piccolo e as esferas do dragão, desafia o guerreiro e lhe dá um forte pontapé no rosto lançando-o contra uma rocha. Mais furioso ainda, Nappa resolve atacar Gohan desferindo um golpe mortal de energia mas Piccolo se coloca diante de Gohan e recebe o ataque sacrificando sua vida. Por ser sua contraparte, Kami Sama também morre. Minutos após isso, Goku chega e derrota Nappa que é assassinado por Vegeta em seguida. Se inicia então a luta entre Goku e Vegeta, onde nem mesmo o Kaioh Ken aumentado 4 vezes nem a Genki-Dama conseguiram derrotar o príncipe dos Saiyajins. Durante a batalha, Vegeta cria uma lua artificial e se transforma em Oozaru, mas sua cauda é cortada por Yajirobe, que observava a luta de longe. Ao fim do combate, quando tudo estava perdido, o milagre acontece e Gohan vê a lua artificial e também se transforma em Oozaru, derrotando Vegeta de vez. Contudo, visto que a vitória deu-se por meio de ataques diversos e não somente pelo poder de Goku, este pediu a Kuririn que não matasse o inimigo e permitiu que Vegeta continuasse vivo, para que pudesse treinar, o superasse e voltassem a lutar em breve.

Saga Freeza[editar | editar código-fonte] Edit

Saga Freeza
Volumes 21 - 27
Episódios 36 - 107

Pouco antes da fuga de Vegeta, da Terra para o planeta Freeza número 79, Kuririn o ouve falar sobre as Esferas do Dragão Originais, localizadas no planeta natal de Piccolo, Namekusei. Kuririn, Gohan e Bulma partem então em busca das esferas a fim de ressuscitarem os outros, enquanto Goku se recuperava no hospital até que ficassem prontas as novas sementes dos deuses. Assim que chegaram, eles se deparam com os soldados de Freeza, um tirano alienígena que até então era considerado o Imperador do Universo e que tinha um poder absurdamente extraordinário. Eles conseguem fugir e conhecem Dende, um jovem Namekuseijin que se alia aos guerreiros. Enquanto isso, Vegeta também havia chegado a Namekusei e matou Kiwi, Dodoria e Zarbon, os três generais de Freeza. Com seus soldados mortos, Freeza chama seus subordinados mais poderosos, os membros das Forças Especiais Ginyu, composta por Gurdo,Rikum, Botter, Yuz e o Capitão Ginyu. Quando sentem o ki dos guerreiros se aproximando do planeta, Vegeta, Gohan e Kuririn resolvem se unir para enfrentar os guerreiros mais fortes de Freeza. Assim que a luta começa, Gurdo enfrenta Gohan e Kuririn, mas é morto por Vegeta. Este ataca ferozmente Rikum mas todos acabam derrotados por ele. Neste momento Goku já havia se recuperado e viajado a Namekusei, chegando a tempo de deixar Rikum inconsciente e impedi-lo de matar Gohan. Ele também derrota Botter e Yiz, sendo que somente Botter é morto por Vegeta que também mata Rikum nesse momento. Ginyu então entra na luta, mas Goku leva a vantagem quando eleva seu poder com kaioh ken até o nivel de 180 mil. E o do Capitão era de apenas 60 mil, então o Capitão utiliza a sua técnica de troca de corpo. Agora no corpo de Goku, ele batalha contra Vegeta, Gohan e Kuririn. Porém, ele não sabia como controlar o poder de Goku e é derrotado por Vegeta. Tentando obter vantagem ele resolve trocar de corpo com Vegeta, mas graças a Goku ter entrado na frente, Ginyu voltou para seu corpo e Goku também. Em seguida ele tenta novamente se apossar de Vegeta, mas acaba no corpo de uma rã jogada por Goku. Devido à inúmeros golpes de Vegeta, o corpo de Goku (que estava tomado por Ginyu) foi altamente danificado e ele foi levado para ser curado em uma câmara de recuperação da nave de Freeza (que havia saído para se encontrar com o Patriarca de Namekusei para que este revelasse o código que faria as esferas do dragão de Namekusei funcionarem). Ainda na luta contra os Ginyu's, Yiz ataca Vegeta que agora está mais poderoso, graças a semente dos deuses que Goku lhe deu após a luta com Rikum, e Vegeta o mata facilmente.

Após uma árdua batalha, Vegeta também vai repousar, enquanto Kuririn vai ao encontro do Grande Patriarca. Contudo, lá se encontra Freeza, que é momentaneamente detido em uma luta contra Nail, um guerreiro Namekuseijin, para que Dendê possa alcançar Gohan e Kuririn para lhes contar o codigo das esferas do dragão. Depois de se encontrarem, os dois então retornam ao local onde Gohan estava vigiando as esferas para que Vegeta descansse. Os três decidem usar os desejos na sua ausência, pois não tinham confiança total no Saiyajin. O dois primeiros desejos foram usados para ressuscitar Piccolo e levá-lo para Namekusei e com isso, Kam-Sama também volta a vida. Vegeta acorda e se dirige até onde eles estão; quando chega ele insiste para que usem o terceiro desejo para o tornar imortal, Contudo, o Patriarca sofre um ataque cardíaco e morre, fazendo com que as esferas se transformem em pedra e impedindo um terceiro desejo. Freeza, que havia derrotado Nail, chega nesse momento e desencadeia a sua fúria. Kuririn, Gohan e Vegeta enfrentam Freeza, mas este se transforma e eleva seu poder ao nivel de 1 milhão. Então Kuririn é atacado por Freeza que atravessa seu corpo com um de seus chifres. Gohan enfurecido ataca Freeza, mas em seguida é atacado impiedosamente. Quando estava prestes a matá-lo, Freeza tem sua cauda cortada por Kuririn, que havia se recuperado graças aos poderes de Dendê. Neste momento quando estão prestes a atacar Freeza novamente eles são interrompidos por Piccolo, que havia se fundido com Nail e assim, conseguiu superar os poderes da segunda forma de Freeza. Após os dois lutarem Freeza foi derrotado por Piccolo, porém ele se transforma novamente e aumenta em dobro os seus poderes para o nível de 2 milhões e acaba derrotando Piccolo facilmente. Prestes a derrotar todos os guerreiros, Freeza resolve mostrar sua forma verdadeira, a sua terceira transformação. Então Vegeta pede a Kuririn que o ataque para que possa ser curado por Dendê e então possa aumentar seus poderes para lutar contra Freeza (Habilidade exclusiva dos Sayajins: aumentar seu poder após se recuperar de um grande ferimento). Kuririn o faz e Vegeta aumenta seus poderes. Confiante, ele começa a lutar contra Freeza mas logo percebe que não pode derrotá-lo pois seu nível é bem diferente do de Freeza. Quando Freeza estava prestes a matar Vegeta, Goku termina a sua recuperação e vai a luta, mas Freeza acaba matando Vegeta na frente de Goku. Goku o enterra e promete vingança em nome de todos que ja foram mortos por Freeza. Os dois travam uma luta arrasadora, mas Freeza ainda tem um grande poder oculto e mesmo utilizando um kaoh-ken vinte vezes mais forte, Goku não consegue vence-lo. Sem mais alternativas, Goku resolve criar uma grande Genki-Dama pra derrota-lo, mas Freeza descobre o seu plano e quando estava prestes a matar Goku, Piccolo com as energias de Gohan e Kuririn interfere, atacando Freeza e com um pontapé na cara o joga dentro do lago. Freeza volta furioso e luta novamente com Piccolo e quando estava pra matá-lo Gohan e Kuririn e Gohan também o atacam então Freeza muito enfurecido resolve destruir o planeta quando Goku termina e lança a Genki-dama sobre ele derrotando-o momentaneamente. Todavia, o tirano resiste, reaparece, fere gravimente a Piccolo e mata Kuririn, causando uma enorme fúria em Goku, que consegue se transformar no lendário Super Saiyajin. Goku então começa o contra-ataque e derrota Freeza facilmente, mas este ainda tinha 50% de poder oculto. Após usar esse poder , os dois lutam novamente de igual para igual. Durante a luta, Sr. Popo usa as esferas da Terra para ressuscitar os mortos por Freeza e seus homens, dentre eles o Patriarca e Vegeta. O último desejo das Esferas de Namekusei foi levar todos exceto Goku e Freeza para Terra. Após isso, Freeza ataca o centro do planeta, que agora iria explodir em 5 minutos, que foram suficientes para a vitória de Goku.

Momentos antes da explosão, Goku consegue fugir de Namekusei. Na Terra, Moori é eleito o novo Patriarca, e o antigo se despede de sua vida com um sorriso no rosto. Meses depois, Kuririn, Chaos, Tenshin Han e Yamcha são ressuscitados. Bulma tenta ressuscitar Goku, mas Porunga diz que ele não está morto2 .

Saga Cell[editar | editar código-fonte] Edit

Saga Cell
Volumes 28 - 35
Episódios 117 - 194

Um ano após a batalha em Namekusei, um grande Ki se aproxima da Terra. Era Freeza, agora em um corpo mecânico, ao lado de seu pai, Cold, buscando vingança. Entretanto, assim que chegam ao planeta, ambos são mortos por um misterioso jovem Super Saiyajin. Ele veio do futuro alertar a todos que Goku morreria de uma doença e que o mundo seria devastado por terríveis androides criados pelaForça Red Ribbon (Patrulha Vermelha). Algum tempo depois, Goku retorna a Terra, com uma nova técnica, o teletransporte. O jovem então revela a Goku o seu nome, Trunks, e que ele é filho de Bulma e Vegeta. Ele então entrega a Goku um remédio do futuro para que ele se tratasse quando a doença mostrasse sinais e em seguida volta para o futuro. Os guerreiros então passam os próximos três anos treinando, em especial, Vegeta tentava superar Goku. Após esse tempo aparecem os androides Nº 19 e Nº 20 (Doutor Maki Gero). Yamcha quase foi morto eles, mas acaba sendo salvo pelos Guerreiros Z. Goku batalha contra o Nº 19, mas a doença começa a dar sinais depois que ele se transoforma em Super Sayajin e o androide 19 o derrota. MasVegeta reaparece, se transforma no Super Saiyajin e destrói o Nº 19. Aterrorizado com o poder do inimigo, o Dr. Maki Gero busca um modo de absorver as energias dos outros guerreiros para poder lutar contra Vegeta. Ele ataca Piccolo que é salvo por Gohan e em seguida Piccolo o derrota facilmente. Após uma distração dos guerreiros, o androide foge para o seu laboratório, seguido pelos guerreiros. No laboratório, Dr Maki desperta os androides Nº 17 eNº 18 que posteriormente despertam o Nº 16. Apesar de terem sido criados por Maki Gero, os Nº 17 e 18 o odeiam por ele ter usado seus corpos sem permissão, e por isso, o 17 mata o Doutor.

A primeira luta entre os Guerreiros Z e os androides foi entre Vegeta e a Nº 18, em que a 18 saiu vitoriosa e deixou Vegeta com um braço quebrado. Trunks tenta ajudar o pai, mas também é derrotado. Piccolo e Tenshin Han tem o mesmo destino nas mãos do Nº 17. O único que permaneceu de pé foi Kuririn, que mal conseguia se mover diante do poder assustador dos androides. Devido a sua função de criação, matar Goku, os androides se retiram e Kuririn entrega uma Semente dos Deuses para os outros. Vegeta voa furiosamente, enquanto Piccolo, certo de que não haveria tempo para treinar, decide que o único jeito de aumentar sua força era se fundir novamente com Kami-Sama. No entanto, Kami-sama ainda tinha duvidas se esta fusão seria realmente necessária e decidiu observar a situação lá de cima, na plataforma celeste. Durante este tempo os androides seguem a busca a Goku na Terra. Bulma recebe o telefonema de um camponês que diz ter encontrado uma maquina misteriosa com a sigla da corporação capsula e ao receberem o fax com a foto eles ficam pasmos pois se trata da maquina do tempo de Trunks. Decididos a investigar o fato, Bulma, Trunks e Kuririn partem em busca da nave. Ao chegarem lá Trunks percebe a deterioração da máquina e descobre que ela veio de um futuro três anos mais distante que o seu e em seguida, Gohan encontra uma carcaça igual a de uma barata gigante perto da nave. Após isso, as cidades próximas daquele local começaram a ser atacadas por uma criatura misteriosa que absorve os humanos . Lá de cima, Kami-sama percebe a terrível ameaça e decide rapidamente se fundir com Piccolo para que pudessem proteger a Terra. Este concorda e os dois se tornam um só novamente. O namekuseijin então parte à procura de Cell, o androide mais poderoso, criação suprema do Doutor Maki Gero. No futuro, Cell desperta e seu objetivo era evoluir absorvendo os androides 17 e 18, mas naquele tempo, eles já haviam sido mortos por Trunks. Cell então mata Trunks e rouba a Máquina do Tempo, chegando na época atual, um ano antes de Trunks. Cell foi criado a partir das captura (por meio de um mini-robô espiao que esteve presente em todas as lutas após a destruição da força Red Ribbon por Goku) de células de todos os guerreiros, Goku, Gohan, Vegeta, Freeza, Cold, Piccolo, Tenshin Han, Kuririn e Yamcha, e pode utilizar todas as suas técnicas, além de ter a habilidade natural de absorver a energia vital de qualquer criatura orgânica. Entretanto, os novos poderes de Piccolo eram maiores que os de Cell, e a tremenda energia usada por ele acabou atraindo Kuririn, Tenshin Han, Trunks e Vegeta. Sem escolhas, prestes a ser vencido, Cell foge para poder absorver mais energia e ficar mais poderoso.

Ad blocker interference detected!